Acidente com bicicletas na Ponte Hercílio Luz expõe problema recorrente da alta velocidade de alguns ciclistas

Compartilhe:

Dois ciclistas bateram suas bicicletas numa das passarelas da Ponte Hercílio Luz.
Ambos caíram, tiveram escoriações leves e foram atendidos pelo Samu, nesta quinta-feira, 9.

O acidente expõe um problema recorrente: a alta velocidade de alguns poucos ciclistas que utilizam a via como se fosse uma pista de corrida, colocando em perigo os pedestres que por ali transitam.
A maioria dos transeuntes é formada por famílias de turistas ou moradores da Capital que ficam admirando a paisagem, se deslocando lentamente, com crianças e idosos.

Confira o vídeo da Guarda Municipal:

Alguns ciclistas, no entanto, não respeitam uma característica única da passarela da Ponte: a separação entre pedestres e bicicletas é demarcada apenas por uma faixa pintada no chão.

“O caso merece a reflexão por parte dos ciclistas, pois alguns deles andam com uma velocidade não compatível com o local”, ressaltou Ricardo Souza, da Guarda Municipal de Florianópolis.

Diante desse problema, no ano passado, houve a sugestão de separar os ciclistas e pedestres: cada um utilizaria uma passarela, nas laterais da Ponte.
A proposta não avançou em razão que impediria os visitantes de apreciar a paisagem de ambos os lados da Velha Senhora.

Quem sabe, uma placa ou faixa na entrada das passarelas para sensibilizar os ciclistas a circularem devagar nesse trajeto de 800 metros…

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *