Acesso à Ponte Hercílio Luz – Seis ruas do Centro serão liberadas para o trânsito nesta segunda-feira, 23.

Reabre nesta segunda-feira, 23, o tráfego nas vias públicas da Ilha e do Continente que integram o sistema viário de acesso à Ponte Hercílio Luz.
Serão entregues obras que vinham sendo executadas desde setembro nas duas cabeceiras da Ponte.

Ao todo, nove vias, sendo seis no Centro e três no Estreito, já tiveram suas estruturas modificadas a fim de possibilitar alterações de trânsito devido à reinauguração da primeira ligação Ilha-Continente, marcada para o dia 30 de dezembro.

A partir das 9h, desta segunda-feira, o prefeito Gean Loureiro vai fazer a abertura oficial e apresentar à imprensa todas as mudanças e melhorias nas cabeceiras. O encontro será na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.

Confira as principais mudanças nas ruas do Centro:

Rua Jornalista Assis Chateaubriand (que liga a ponte até a Rua Felipe Schmidt): antes mão única, terá mão dupla. Após a primeira semana de janeiros, passarão ônibus que vão da ilha para o continente e também os que vêm do continente em direção à Beira Mar Norte.
Veículos de passeio também poderão contornar o boulevard.  Também contará com ciclovia.

Alameda Adolfo Konder (que vai da ponte até a Rua Hoepcke): foi inteiramente revitalizada. A pista terá pavimento em blocos intertravados (paver), além da ciclovia.

Praça José Mauro da Costa Ortiga (confluência da Felipe Schmidt com a Assis Chateaubriand): foi construída uma rótula.

Rua Almirante Lamego: revitalização geral da via.

Rua Francisco Tolentino e a Rua Pedro Ivo: obras para melhorar o raio de acesso, viabilizando o giro dos ônibus para ir em direção ao Ticen.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *