Acidente com bicicletas na Ponte Hercílio Luz expõe problema recorrente da alta velocidade de alguns ciclistas
Dois ciclistas bateram suas bicicletas numa das passarelas da Ponte Hercílio Luz.
Ambos caíram, tiveram escoriações leves e foram atendidos pelo Samu, nesta quinta-feira, 9.
O acidente expõe um problema recorrente: a alta velocidade de alguns poucos ciclistas que utilizam a via como se fosse uma pista de corrida, colocando em perigo os pedestres que por ali transitam.
A maioria dos transeuntes é formada por famílias de turistas ou moradores da Capital que ficam admirando a paisagem, se deslocando lentamente, com crianças e idosos.
Confira o vídeo da Guarda Municipal:
Alguns ciclistas, no entanto, não respeitam uma característica única da passarela da Ponte: a separação entre pedestres e bicicletas é demarcada apenas por uma faixa pintada no chão.
“O caso merece a reflexão por parte dos ciclistas, pois alguns deles andam com uma velocidade não compatível com o local”, ressaltou Ricardo Souza, da Guarda Municipal de Florianópolis.
Diante desse problema, no ano passado, houve a sugestão de separar os ciclistas e pedestres: cada um utilizaria uma passarela, nas laterais da Ponte.
A proposta não avançou em razão que impediria os visitantes de apreciar a paisagem de ambos os lados da Velha Senhora.
Quem sabe, uma placa ou faixa na entrada das passarelas para sensibilizar os ciclistas a circularem devagar nesse trajeto de 800 metros…
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!