Nova orientação – Atravessar a Ponte Hercílio Luz somente com duas ou mais pessoas dentro do carro

A partir da próxima segunda-feira, 14, será liberado o tráfego de veículos particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz, em fase de teste, de segunda a sexta-feira.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, realizou nova avaliação e alterou o horário em que os carros poderão transitar pela ponte.

Das 11h às 19h, só será permitida a passagem de veículos compartilhados com dois ou mais passageiros.
Não será permitido o tráfego de veículos particulares com apenas um passageiro em nenhum horário.

Das 19h às 11h, o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

Além da presença física da PM e Guarda Municipal, haverá fiscalização por meio de videomonitoramento

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explica que a alteração se deu em consequência dos furtos dos cabos de cobre da iluminação, tanto da funcional quanto da cênica, que ocorreram no último mês.
“Os furtos comprometeram a iluminação funcional, deixando metade da ponte sem luz, mais especificamente na região continental, e também o andamento da obra de instalação da iluminação cênica. Estamos trabalhando para solucionar essas situações e avaliamos que, durante esse período de testes do tráfego de veículos de passeio, o ideal é operar somente com veículos compartilhados, considerando o impacto que deverá gerar no trânsito das cabeceiras e também para garantir a segurança dos usuários”, complementa.

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *