Sob ‘supervisão’ de Hercílio Luz, começam as obras nas ruas de acesso à Ponte – Saiba como ficará o trânsito
Começaram nesta terça-feira, 17, as obras do projeto viário e urbanístico do entorno da Ponte Hercílio Luz, com vistas à inauguração prevista para o final do ano.
Sete ruas sofrerão modificações para viabilizar a utilização da ponte para o transporte coletivo, ciclistas e pedestres.
Com investimento de R$ 3,2 milhões, os trabalhos devem durar quatro meses e têm como ilustre testemunha a estátua do ex-governador Hercílio Pedro da Luz, idealizador da ponte e cujo corpo está enterrado no local.
Confira as principais mudanças nas ruas do Centro:
– Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz: será feito um boulevard, com pista elevada.
– Rua Jornalista Assis Chateaubriand (que liga a ponte até a Rua Felipe Schmidt): hoje mão única, terá mão dupla. Passarão ônibus que vão da ilha para o continente e também os que vêm do continente em direção à Beira Mar Norte. Parte da rua terá pavimento em blocos intertravados (paver). Também contará com ciclovia.
– Alameda Adolfo Konder (que vai da ponte até a Rua Hoepcke): será inteiramente revitalizada. A pista terá pavimento em blocos intertravados (paver), além da ciclovia.
– Praça José Mauro da Costa Ortiga (confluência da Felipe Schmidt com a Assis Chateaubriand): será construída uma rótula.
– Rua Francisco Tolentino e a Rua Pedro Ivo: obras para melhorar o raio de acesso, viabilizando o giro dos ônibus para ir em direção ao Ticen.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!