Categorias
Atualidade

Telefone exclusivo para comerciantes do Centro acionarem a abordagem de pessoas em situação de rua

Compartilhe:

Lojistas da região central da Capital começaram a receber a visita de uma equipe ligada à Prefeitura de Florianópolis, nesta semana.
Objetivo é verificar a necessidade de abordagem de pessoas em situação de rua que fiquem no entorno dos comércios.
Para atender essa demanda, foi disponibilizado um número de telefone exclusivo, que também pode ser utilizado pela população em geral.

O telefone é (48) 99804-3846.

Quando acionada, a equipe de sensibilização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a ONG Nurrevi, buscará conversar com essas pessoas para tentar o encaminhamento a abrigos e instituições de apoio.

As equipes também percorrerão as ruas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, para convencer esse público a aceitar ajuda.

A ação é focada no Centro, onde se concentra o maior número de pessoas nessa situação, e foi motivada pela queda de temperaturas dos últimos dias.

Acolhimento integrado
A equipe de sensibilização da Assistência Social irá direcionar às pessoas para cada serviço específico.
Seja ao acolhimento institucional, para fazer algum documento, ou para outras demandas desta população.

Na Passarela da Cidadania é possível participar de cursos profissionalizantes, refeições, doações de roupas, atendimento psicossocial e pedagógico, além de uma série de acompanhamentos para possibilitar o resgate da cidadania.

Como solicitar uma abordagem
Os interessados em solicitar uma abordagem social para pessoas em situação de rua podem entrar em contato das 8h às 19h pelo número (48) 99804-3846.

(Com informações e imagens da PMF)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile