Cachorros das pessoas em situação de rua recebem atendimento veterinário no Centro

Cães das pessoas em situação de rua da Capital serão atendidos a partir desta terça-feira, 12, na Passarela da Cidadania, abrigo com vagas provisórias para pessoas em situação de rua. A ação começa às 14h e vai até às 17h.
O atendimento será feito por ordem de chegada.

A ação é ofertada pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Serão realizados consultas médicas veterinárias, desvermifugação, aplicação de antiparasitas, microchipagem, agendamento de castrações e outros procedimentos pertinentes.

“A Dibea já vem atuando com a equipe de sensibilização e oferecendo atendimento veterinário a esses cães. O atendimento de amanhã será uma forma de monitorar os animais e também ganhar a confiança das pessoas em siutação de rua para que procurem nossos abrigos”, diz Fábricia Rosa Costa Diretora do Bem Estar Animal.

A divulgação para as pessoas em situação de rua foi feita nas abordagens diárias dos agentes de sensibilização e nos sete abrigos da Prefeitura de Florianópolis e no Centro Pop.

“Essa ação em parceria com a Diretoria de Bem estar Animal é fundamental porque vemos alguns animais junto às pessoas em situação de rua diariamente e queremos que eles sintam que somos referência para atendê-los em todas as esferas”, comenta a Secretária de Assistência Social de Florianópolis Maria Cláudia Goulart da Silva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *