Cinco curtas – Justiça proíbe pesca na Ponte Hercílio Luz, venezuelanos nas sinaleiras e super-heróis na Catedral
Fim da pescaria na Ponte
Recente decisão judicial confirmou que não é permitido pescar em cima da Ponte Hercílio Luz.
Parece lógico, mas tinha muito pescador tentando pegar seu peixinho, à noite, aproveitando o baixo movimento no cartão postal.
Por isso, o governo de SC teve que ingressar com uma ação civil pública, cuja sentença foi proferida no final do ano passado.
E, esta semana, colocou placas nas duas cabeceiras da ponte.
Artesanais sem opção
Muitos desses pescadores costumavam pescar na passarela da Ponte Pedro Ivo, que está fechada para obras desde o início do ano passado: a atividade também era proibida no local, mas era tolerada por, aparentemente, não prejudicar ninguém.
Imigrantes necessitados
Nas últimas semanas aumentou o número de pedintes nas sinaleiras da Capital, principalmente, os que se identificam como venezuelanos. Com cartazes nas mãos pedem colaborações e/ou emprego.
Super-heróis em campanha
Uma empresa de festas infantis levou alguns dos mais conhecidos super-heróis às escadas da Catedral para uma ação promocional, no sábado pela manhã. Famílias com crianças aproveitaram para registrar o momento.
Dominó garantido
Grupo de aposentados improvisou uma cobertura para garantir o jogo na Avenida Hercílio Luz, neste sábado. Uma lona plástica amarrada entre as árvores foi a solução encontrada pelos tradicionais jogadores do ‘Paredão’.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!