Após meses pagando 50% do aluguel, pela Covid, antigo restaurante do Centro é obrigado a retomar valor integral

Compartilhe:

A demonstração de que os efeitos econômicos da pandemia não afetaram significativamente os negócios de um tradicional restaurante do Centro de Florianópolis levou a Justiça a negar a redução de aluguel pleiteada pelo estabelecimento.

O valor original de R$ 52 mil já havia sido reduzido pela metade, em decisão de abril do ano passado, com efeito até dezembro.
Vencido o prazo, a administração do restaurante formulou novo pedido no Poder Judiciário para prorrogar o benefício.

Os locadores, no entanto, foram contrários à solicitação e mostraram que os inquilinos estavam abrindo uma filial em Coqueiros.
Para isso, locaram um imóvel e realizaram ampla reforma, com investimentos próximos a R$ 1 milhão.
A iniciativa demonstraria que a pandemia não teria afetado significativamente o estabelecimento.

A administração do restaurante confirmou a abertura da filial e alegou que o pacto, envolvendo a filha dos sócios da empresa, foi firmado antes da pandemia.
Informou, ainda, o financiamento do valor para as obras do prédio locado para o novo empreendimento.

Embora o imóvel da filial tenha sido alugado antes da pandemia, o Juízo da 5ª Vara Cível da Capital destacou o fato de que a inauguração do empreendimento está prevista para o segundo semestre deste ano, ou seja, está mantida sua expansão.
O entendimento, portanto, foi de que não há probabilidade do direito para embasar o novo deferimento da tutela. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

(O texto, editado, é da Assessoria de Comunicação do TJ/SC. As imagens são meramente ilustrativas, do acervo do Pixabay)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *