Covid no Mercado Público – Doze funcionários testam positivo e lojas são fechadas temporariamente
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou, neste sábado, 25, que foram identificados 12 casos positivos para o novo coronavírus no Mercado Público de Florianópolis.
Todos os funcionários destas lojas foram afastados pela Vigilância Sanitária até que seja concluída a identificação e afastamento dos contatos, para realização de novos exames.
As lojas serão fechadas para que realizem sanitização do ambiente e após a sanitização, poderão reabrir com os funcionários que tiverem sido liberados pela Vigilância Epidemiológica.
Mais de 6 mil trabalhadores testados
Todos os resultados vieram após a semana de testagem realizada em mais de 6 mil trabalhadores do setor produtivo, entre funcionários do comércio e de academias.
A testagem, começou na segunda-feira, 20, e está sendo feita no Mercado Público da Capital e seguirá até o dia 1º de agosto.
Lojas reabrem – Atualização de 29/7/20:
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária informa que todos os estabelecimentos do Mercado Público de Florianópolis que estavam interditados estão abertos desde segunda-feira (27). Os locais apresentaram relatório de desinfecção dos ambientes e todos os funcionários positivos e seus contatos próximos foram afastados e novos funcionários alocados para o trabalho.
Sábado de muito movimento
A circulação de pessoas na manhã deste sábado pelas ruas centrais da cidade foi grande.
Mesmo sem transporte público, o calçadão da Rua Conselheiro Mafra estava cheio, como mostra imagem das câmaras de videomonitoramento da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
(Com informações e imagens da PMF)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!