Microcentro – Com nova pavimentação, ruas centrais terão sinalização para ciclistas

Mais quatro vias públicas municipais do Centro da Capital, localizadas no entorno da Catedral e Praça Pereira Oliveira, estão sendo beneficiadas pela Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis.
Nessas vias será colocada sinalização de ciclofaixas e das destinações de partes das pistas para circulação de ciclistas e pedestres.
São elas: a Rua dos Ilhéus, a Rua Santos Dumont, a Rua Arcipreste Paiva e a Rua Araújo Figueiredo.

Haverá dois tipos de espaço para ciclistas: ciclofaixas, com faixa exclusiva, e ciclorrotas, compartilhado com veículos.

As obras, que começaram nesta semana, serão realizadas durante a noite para não impactar no trânsito na região.
Nelas, serão feitas pavimentações asfálticas, uniformizações das calçadas com acessibilidade conforme as novas normas estabelecidas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e as devidas sinalizações viárias.
O investimento é de R$ 789 mil.

Atualização de sábado, 5/10:
– As ruas ao redor da Praça XV não sofrerão qualquer pavimentação, pois parte delas (na frente da antiga Câmara de Vereadores, Correios e do Palácio Cruz e Souza) são patrimônio histórico.

– A matéria original, de sexta-feira, 4, falava do ‘entorno da Catedral e Praça XV’, o que levou, justificadamente, alguns leitores a achar que essas vias históricas seriam pavimentadas.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *