Guarda Municipal combate os ambulantes ilegais nas ruas do Centro de Florianópolis

Compartilhe:

Os ambulantes que trabalham nas vias centrais de Florianópolis não puderam estender os tapetes para oferecer os seus produtos, nesta terça-feira, 20.

Tudo por causa de uma ação conjunta de vários órgãos da Prefeitura Municipal que buscam coibir a atividade de vendedores ilegais que atuam no Centro.

Na chamada “Operação Tapete Persa”, agentes da Guarda Municipal e fiscais da Susp ocuparam as principais ruas onde se concentram os ambulantes irregulares, em sua maioria, imigrantes latino-americanos e africanos.

Guarda ocupou as principais vias do Centro (Divulgação GMF)

O secretário municipal de Segurança, Araújo Gomes, disse que a ação busca combater a comercialização de produtos falsificados, contrabandeados e de origem duvidosa.

“A iniciativa tem por finalidade sufocar as práticas ilegais para que o Centro continue adequado para o uso da população”.

Gato e rato: no dia-a-dia, ambulantes recolhem as mercadorias rapidamente ao perceber a chegada da fiscalização (Billy Culleton)

Dezenas de regularizados
Nas ruas do Centro há dezenas de ambulantes que estão regularizados perante a Prefeitura há anos.

Entre eles, os vendedores de pipoca, caldo de cano e de meias, além dos artesãos que ocupam parte do calçadão da Conselheiro Mafra, na frente da prédio da Alfândega.

(Com informações da GMF)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *