População beneficiada – Embarque e desembarque de veículos será facilitado na frente do Ticen

Um novo espaço para embarque e desembarque foi criado pela Prefeitura de Florianópolis na frente do Terminal de Integração do Centro (Ticen).
O local, de 50 metros de extensão, busca solucionar o problema de veículos particulares que param na faixa direita da Avenida Paulo Fontes, atrapalhando o fluxo dos ônibus que entram no Ticen.
“É apenas para embarque e desembarque. Por isso, serão colocadas placas de Proibido Estacionar”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, acrescentando que também haverá rampas para cadeirantes.
Benefício para carro de aplicativo
Os usuários de carros de aplicativos, como Uber e 99, também serão beneficiados, já que o espaço se transformará em referência para chegadas e partidas.
Atualmente, os aplicativos acabam recolhendo a maioria das pessoas do microcentro, na via ao lado do Mercado Público, o que prejudica o trânsito no local.

Duas sugestões do Floripa Centro:
1 – Construção de algum tipo de estrutura no local para que as pessoas possam se abrigar da chuva ou do sol, enquanto aguardam para embarcar.  Ou mesmo, no momento do desembarque.
2 – Revogar a proibição de fazer retorno na Avenida Paulo Fontes, quase no cruzamento com a Rua Arcipreste Paiva, a 150 metros do Ticen. Isso possibilitaria que os veículos que utilizam o espaço de embarque e desembarque na frente do Terminal possam voltar à Beira Mar Norte, por exemplo. Hoje, só é possível fazer o retorno 200 metros depois, o que envolve passar por quatro sinaleiras.

Imagem: Google Street View

(22/6/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *