Instalados os novos corredores exclusivos para ônibus nas ruas centrais da Capital
A Prefeitura de Florianópolis sinalizou, nesta semana, as ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino para transformar a faixa da direita em corredor exclusivo para ônibus.
Embora as mudanças busquem, principalmente, facilitar a circulação do transporte coletivo que cruzará a Ponte Hercílio Luz a partir do final de janeiro, o corredor está sendo utilizado por algumas linhas já estabelecidas, como o Circular Centro.
As modificações também incluem a transferência das vagas de carga e descarga da Francisco Tolentino para a Avenida Paulo Fontes.
A instalação do corredor de ônibus já teve reflexo no trânsito da Rua Francisco Tolentino, entre a Padre Roma e a Pedro Ivo, onde existem três faixas: uma é usada como estacionamento (à esquerda), outra, para o transporte coletivo, sobrando apenas uma para os demais veículos.
Nesta quinta-feira, 16, o congestionamento nesse local era maior do que o normal.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, afirmou que a prefeitura vai acompanhar a adaptação dos motoristas à nova sinalização e, se for necessário, serão retiradas as vagas de estacionamento nesse trecho para dar mais fluidez ao trânsito.
“No início, o corredor será exclusivo para ônibus, mas gradativamente poderá ser liberado também para táxis e vans”.
Segundo o Código Nacional de Trânsito, transitar na faixa exclusiva para ônibus é infração gravíssima e acarreta em multa de R$ 293, além de sete pontos na carteira de habilitação.
Confira aqui outras reportagens do Floripa Centro
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!