O Centro na mídia: Uber sanitiza carros, balneabilidade da Beira Mar, iluminação da Ponte e paver na Praça XV

Uber abre centro de higienização para motoristas e entregadores em Florianópolis (Jornal Notícias do Dia)
A Uber abriu nesta quarta-feira, 15, no edifício-garagem da rua Arcipreste Paiva, no Centro, um centro de higienização para motoristas e entregadores parceiros.
No local, gratuitamente, eles podem desinfectar carros e mochilas por meio de uma névoa do mesmo produto (atóxico) usado na limpeza hospitalar, retirar kits com itens de proteção e higiene (máscara, álcool-gel e desinfetante) e instalar divisórias internas de PET nos carros para separar os bancos dianteiros dos traseiros.
O uso é agendado pelo site do aplicativo para evitar filas e aglomerações.

Pandemia atrasa obra de iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz  (Balanço Geral – Vídeo)
A pandemia do novo coronavírus acabou atrasando a obra da iluminação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O atraso ocorreu porque as luminárias usadas são importadas da China.

Iphan/SC recomenda manutenção de pavimento do entorno da Praça 15, em Florianópolis (Jornal Notícias do Dia)
O Iphan/SC considera a substituição do paralelepípedo por paver “uma perda e um dano irreparável para a identidade do espaço público da Praça 15 e Centro Leste, que tem nesse material e técnica construtiva um vestígio da malha viária mais antiga do núcleo fundacional da cidade”.

Balneabilidade da Beira-Mar depende da colaboração dos moradores  (Balanço Geral – Vídeo)
As obras para tornar balneável a Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foram concluídas em 2019 mas até agora não foi possível atingir o objetivo de receber banhistas.
A equipe do Balanço Geral conversou com a coordenadora do programa Floripa Se Liga Na Rede, Thauana Mendes Vieira e também com o Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, Fábio Castagna da Silva sobre a situação do local.

(Reprodução de notícias feita com autorização do ND Mais)

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *