Ônibus gratuito no Centro – Passeio de 30 minutos, com direito a parada na Ponte Hercílio Luz

Está passeando, caminhando pelo Centro, e quer descansar um pouco?
Que tal embarcar no ônibus circular que sai do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, a 50 metros da Praça XV de Novembro?

A nova linha experimental, chamada Ponte Viva, tem como objetivo principal levar os passageiros até a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz.

Mas também é possível ficar no ônibus e voltar para o local do embarque, num passeio que dura 30 minutos, passando pelos principais pontos turísticos da região central da cidade, como o Mercado Público e o centro histórico do entorno da Praça XV.

A reportagem do Floripa Centro embarcou com outros 11 passageiros, nesta quinta-feira, 2, às 10h (o ônibus parte a cada hora cheia, entre 8h e 20h).
No caminho, apenas uma parada na Praça dos Bombeiros onde subiu um casal.

Todos desembarcaram no Parque da Luz às 10h15min (menos a reportagem do Floripa Centro).
“Que horas passa novamente para voltar?”, perguntou uma senhora, ao descer na Rua Felipe Schmidt.
“Às 11h15min”, respondeu o motorista.

Questionado sobre a aparente baixa procura pelo transporte gratuito, ele explicou que muitos não conhecem o serviço, mas que a tendência é de aumento no número de usuários.
“Até porque está muito difícil estacionar perto da Ponte. Então, é melhor deixar o carro na área central e pegar o ônibus”, disse ao retornar ao Terminal, exatamente às 10h30min.

Atualização da tarde:
Devido à grande procura pela linha Ponte Viva na tarde desta quinta-feira, um ônibus extra foi disponibilizado para atender a demanda.

Fila à tarde no Terminal (Divulgação PMF)

O trajeto:
A linha será gratuita até 12 de janeiro. A saída é do Terminal Cidade de Florianópolis, seguindo pela Praça XV de Novembro, Rua dos Ilhéus, Rua Visconde de Ouro Preto, Avenida Rio Branco, Rua Felipe Schmidt, Avenida Beira Mar Norte, Rua Oton Gama D’Eça, Avenida Prefeito Osmar Cunha, Rua Jerônimo Coelho, Rua Tenente Silveira, Rua Pedro Ivo, Avenida Paulo Fontes e, novamente, o Terminal Cidade de Florianópolis.

Confira aqui outras reportagens do Floripa Centro

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *