Ponte Hercílio Luz – Novas câmeras reconhecem foragidos, identificam placas de veículos e multam motoristas

Um homem de óculos, máscara e fone de ouvido atravessa a Ponte Hercílio Luz de bicicleta, no meio de centenas de famílias que aproveitam a manhã do domingo ensolarado para passear pelo cartão postal da Capital.
O que o foragido da Justiça não previa era que ao chegar na parte insular uma viatura da Polícia Militar o estivesse esperando para prendê-lo.

Imagem mostra momento da detenção do foragido (Divulgação PMSC)

Os agentes de segurança foram acionados após uma câmera de reconhecimento facial emitir um alerta no sistema da Secretaria de Segurança Pública, que faz parte do programa Bem-Te-Vi, do governo do Estado.O fato ocorreu no final de semana passado e mostra o crescente uso da tecnologia para combater o crime na região central da cidade.

Monitoramento de veículos
No final desta semana também começa o monitoramento em tempo real dos veículos que circulam na Ponte.
O sistema foi viabilizado após a instalação de uma rede de fibra ótica e permitirá que câmeras façam a captura e o reconhecimento das placas nas cabeceiras insular e continental, informou neste sábado, 31, o colunista Fábio Gadotti, do ND Mais.
Objetivo é fiscalizar a lotação dos veículos, já que o tráfego de carros está permitido, entre 11h e 19h, com pelo menos duas pessoas dentro.
As imagens serão acompanhadas por agentes da Guarda Municipal, no Centro de Inteligência de Trânsito, e os motoristas que desrespeitarem as regras serão multados.
A identificação das placas também permitirá detectar veículos roubados ou com licenciamento em atraso.

Monitoramento da Polícia Militar (Divulgação PMSC)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *