Quase 90 mil por dia – Tempo chuvoso provoca aumento de 32% no fluxo de veículos na Beira Mar Norte

O florianopolitano já sabe que com ‘tempo ruim’ o trânsito piora, e muito, principalmente, no Centro da cidade.
Essa avaliação, agora, pode ser comprovada pelos dados da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, obtidos por meio dos controladores eletrônicos existentes na Avenida Beira Mar Norte.

Em cada um dos últimos dois dias de chuva, quarta e quinta-feira, passaram 88 mil veículos pela principal via do Centro.
Um aumento de 32% com relação à terça-feira, 21. Naquele dia, com ‘tempo bom’, circularam 67 mil veículos.

A explicação para esse incremento durante o ‘mau tempo’ passa pelos moradores que preferem usar seus carros em detrimento do transporte público ou da caminhada.
E, na temporada de Verão, também pelos turistas que deixam as praias para aproveitar o Centro, seja para passear ou fazer compras.

Por isso, um dos pontos de maior estrangulamento do trânsito se dá no entorno do Beiramar Shopping: as 1,1 mil vagas de estacionamento não dão conta da demanda, o que causa filas nas ruas próximas, com retenção na Beira Mar e, consequentemente, em outras vias da região central.
A Guarda Municipal diz que tenta minimizar os prejuízos, mas não tem muito o que fazer. “Nas proximidades do shopping, o trânsito dá um nó, gerado pelos carros que esperam para entrar no estacionamento, afetando a Beira Mar, Mauro Ramos, Germando Wendhausen e Altamiro Guimarães”, explica Ricardo Souza, subcomandante da corporação, acrescentando que o congestionamento ainda dificulta a saída dos veículos do estabelecimento comercial.

Na quarta-feira, 22, Souza gravou estes dois vídeos. Confira:

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *