Quatro quilômetros de fios furtados – Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos às escuras por 15 dias

Compartilhe:

Há uma semana as principais ligações entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente, em Florianópolis, estão com a iluminação prejudicada.
São 24 postes que deixaram de funcionar por causa da ação de vândalos que furtaram quatro quilômetros de fiação elétrica.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Cosip, responsável pela iluminação pública da Capital, está trabalhando para recuperar a iluminação em 20 postes da Colombo Salles e quatro, da Pedro Ivo Campos.
A previsão é que os trabalhos para refazer parte da estrutura de fiação das pontes sejam concluídos em 10 dias.

Pontes Pedro Ivo (E) e Colombo Salles têm 24 postes apagados (Divulgação SQE Luz)

De acordo com o gerente do Consórcio SQE Luz, Luciano Renzetti, responsável pela obra, a demora na conclusão dos serviços se deve à necessidade de refazer uma infraestrutura de fiação de forma mais robusta e em um local com fluxo intenso de veículos, o que dificulta o trabalho.

Como denunciar ou pedir serviços
A Cosip informa que avisos sobre luminárias quebradas por vandalismo e furto de cabos podem ser denunciados pela população para a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo 153.

Solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos munícipes por meio do teleatendimento gratuito, via 0800-645-6405, ou pelo aplicativo SQE Luz – Iluminação Pública, disponível no Google Play ou Apple Store.

(Com informações da PMF e da SQE Luz. A imagem de abertura é do Google Street)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *