Sábado histórico – Pela primeira vez em três décadas será testada inversão de pista na Ponte Colombo Salles

Compartilhe:

Toda vez que acontece um acidente numa das pontes que ligam a Ilha ao continente provocando enormes congestionamentos se pensa que uma medida poderia diminuir o problema: a utilização da outra ponte.
Quase três décadas após a construção da segunda ponte (Pedro Ivo Campos, 1991), neste sábado (3), finalmente será feita uma simulação para testar a logística que seria necessária para implantar essa ideia.

Assim, a Prefeitura de Florianópolis vai realizar uma simulação de incidente na ponte de entrada para a Ilha.

(Arte sobre mapa – Divulgação PMF)

Um das faixas de rolamento da Ponte Pedro Ivo, vai ser fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da Via Expressa vão ser direcionados para a Ponte Colombo Salles. No final da travessia, na Ilha, voltam ao fluxo normal, na Avenida Gustavo Richard.

O teste, que começa às 15 horas, vai durar cerca de duas horas e será cronometrado. O objetivo é saber, em caso de algum acidente, o tempo que os agentes envolvidos levam para a mobilização da estrutura para o desvio do trânsito.

Acréscimo do colega jornalista Gonzalo Pereira:
“Quando a Ponte Colombo Salles tinha divisores físicos no meio das pistas de rolamento (de concreto, retirados nos anos 90) eventualmente ela era utilizada em dois sentidos”.

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *