Serviços gratuitos para todos – Alunos da UFSC invadem o Centro para mostrar a importância da instituição

Cerca de 150 estudantes, acompanhados de alguns professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foram ao Largo da Catedral, nesta quarta-feira, 2, para oferecer serviços gratuitos como assessoria jurídica, auriculoterapia e medição de pressão.
Além do atendimento pessoal, outro objetivo era conversar com as pessoas para explicar os benefícios do ensino, pesquisa e extensão realizados pela universidade.

Buscando ganhar apoio da sociedade diante do corte nos orçamentos das instituições públicas de ensino, os manifestantes faziam questão de mostrar os serviços gratuitos que a UFSC oferece: atendimento médico completo no Hospital Universitário, dentistas, psicólogos, advogados, nutricionistas e cursos de línguas, além de centro de esportes, atividades culturais e biblioteca.

Um exemplo da mobilização eram os estudantes de licenciaturas, como História, Matemática e Letras, que salientavam a importância da Bolsa de Iniciação à Docência, iniciativa para o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica.

O programa permite que alunos, sob a orientação de um professor, desenvolvam atividades em escolas públicas. Segundo os estudantes, o programa corre o risco de ser interrompido por falta de verbas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *