Motoristas e profissionais da Saúde – Vacinação gratuita contra a gripe da população do Centro será feita na UFSC

Compartilhe:

Idosos, motoristas e profissionais da Saúde e das forças de segurança que moram no Centro terão que ir até a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para receber a vacina contra a gripe.
A vacinação no Centro de Eventos da instituição será feita a partir desta quarta-feira, 29, e se estenderá até o dia 8 de maio, entre 9h e 16h.

Desde o dia 24 de março, a Prefeitura de Florianópolis está vacinando idosos. Para isso, montou uma estrutura drive-thru no Koxixo’s, na Avenida Beira Mar Norte, e também foi até as residências dos que solicitaram.
A administração municipal informou que já conseguiu vacinar 95% da população idosa da Capital.

A justificativa da prefeitura:
“Como não temos transporte coletivo ainda, o Centro se torna uma opção ruim para estacionar. Diferente do entorno da UFSC, que está sem aula. Além disso, as regiões do Pantanal, Itacorubi e Córrego Grande ainda não haviam sido contempladas. Também temos a vantagem da estrutura e parceria da UFSC, sem ter que remover equipe de enfermagem dos centros de Saúde, deixando que esses profissionais estejam focados na atuação contra o Covid-19”, afirmou a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa.

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *