Região central da Capital contará com novo centro de saúde para atender trabalhadores de todos os bairros

As pessoas que trabalham no Centro e não conseguem frequentar os postos de saúde de seus bairros por causa dos horários de atendimento terão uma nova opção a partir de 2021.

O novo centro de saúde será na Rua Santos Dumont, na frente da Praça Pereira Oliveira, nos fundos do Teatro Álvaro de Carvalho e beneficiará cerca de 1,5 mil pessoas por mês.

Este mês está sendo concluída a primeira etapa das obras, que inclui a recuperação estrutural do Edifício Rosa Boabaid, doado ao município pela Casan, e que custou R$ 500 mil.
A segunda fase, que depende de um processo licitatório a ser lançado em outubro, será para a troca de janelas, pintura e instalação da parte elétrica.
A Prefeitura está captando orçamentos e ainda não tem a estimativa do custo final desta etapa da obra.

A previsão é que no segundo semestre de 2021 a população conte com o terceiro centro de saúde na região central da cidade, além da Policlínica Municipal do Centro, na Avenida Rio Branco, e do Centro de Saúde da Prainha, na Rua Silva Jardim.
Em agosto de 2019, o Floripa Centro já havia antecipado a abertura do Centro de Saúde, que estaria pronto este ano, porém, o prazo foi estendido por mais tempo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *