‘Uber’ busca em casa – Prefeitura oferece transporte gratuito para idosos irem até o local de vacinação

A partir desta sexta-feira, 9, para ampliar ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital catarinense, a Prefeitura de Florianópolis vai oferecer, para quem não tem carro para acessar os sistemas drive-thru de vacinação, uma parceria com a empresa 99, de transporte por aplicativo.

Objetivo é transportar gratuitamente idosos aos postos de vacinação contra o Coronavírus.

Como obter o benefício
1 – Os idosos que precisarem do auxílio devem baixar o aplicativo “99”, disponível na Apple Store e Google Play.
2 – Entrar em contato pelo WhatsApp com o número 3239-1511, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.
3 – Será gerado um voucher promocional da casa do idoso até o local da vacinação. E posteriormente, outro voucher, de volta para casa.
4 – No pedido pelo WhatsApp, os idosos devem se identificar com nome completo, CPF e comprovante de residência.

Mais de 800 idosos não foram receber a segunda dose
A Prefeitura está convocando os idosos de 78 anos ou mais para receber a segunda dose de vacina contra o novo coronavírus.

No total, são 804 idosos com 78 anos ou mais que ainda não receberam a 2ª dose do imunizante, mesmo sendo ofertado gratuitamente pelo Município.

Sem ela os idosos não estarão imunizados contra a doença.

Para receber a 2ª dose os idosos com 78 anos ou mais devem comparecer em um ponto de vacinação para pedestres, das 8h às 17h na Beira-mar Continental, e das 9h às 16h no Centro de Eventos da UFSC, até esta sexta-feira, 9 de abril.

É frequente em processos de vacinação da população a não conclusão das etapas, fato já observado em outras campanhas de vacinação. O comportamento pode influenciar na imunidade coletiva da sociedade.

Não há estudos de eficácia com apenas uma dose da vacina, portanto a Secretaria de Saúde, informa novamente que é extremamente importante que estes idosos se dirijam até os locais para realizar a segunda dose da imunização contra Covid-19.

(Com informações e imagens da PMF)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *