Ponte Hercílio Luz – Novas câmeras reconhecem foragidos, identificam placas de veículos e multam motoristas
Um homem de óculos, máscara e fone de ouvido atravessa a Ponte Hercílio Luz de bicicleta, no meio de centenas de famílias que aproveitam a manhã do domingo ensolarado para passear pelo cartão postal da Capital.
O que o foragido da Justiça não previa era que ao chegar na parte insular uma viatura da Polícia Militar o estivesse esperando para prendê-lo.
Os agentes de segurança foram acionados após uma câmera de reconhecimento facial emitir um alerta no sistema da Secretaria de Segurança Pública, que faz parte do programa Bem-Te-Vi, do governo do Estado.O fato ocorreu no final de semana passado e mostra o crescente uso da tecnologia para combater o crime na região central da cidade.
Monitoramento de veículos
No final desta semana também começa o monitoramento em tempo real dos veículos que circulam na Ponte.
O sistema foi viabilizado após a instalação de uma rede de fibra ótica e permitirá que câmeras façam a captura e o reconhecimento das placas nas cabeceiras insular e continental, informou neste sábado, 31, o colunista Fábio Gadotti, do ND Mais.
Objetivo é fiscalizar a lotação dos veículos, já que o tráfego de carros está permitido, entre 11h e 19h, com pelo menos duas pessoas dentro.
As imagens serão acompanhadas por agentes da Guarda Municipal, no Centro de Inteligência de Trânsito, e os motoristas que desrespeitarem as regras serão multados.
A identificação das placas também permitirá detectar veículos roubados ou com licenciamento em atraso.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!