Arte urbana – Estação elevatória de esgoto, no Centro, recebe grafite para a conscientização ambiental
Baseada nos temas de água, saneamento, natureza e meio ambiente, um coletivo de 15 grafiteiros está pintando os muros da Estação Elevatória de Esgoto Insular da Casan, localizada no Parque Metropolitano Francisco Dias Velho, entre a Praça XV e a Avenida Gustavo Richard, no Centro.
São duas paredes de 18 metros de comprimento por 4 metros de altura e dois de 35 metros de comprimento por 4 metros de altura, perfazendo um total de 424 metros quadrados.
A iniciativa é da própria Casan, que está completando o 50º aniversário de fundação, e que investiu R$ 50 mil no projeto.
O local foi escolhido devido a sua ampla visibilidade, ponto de circulação de pedestres e à vista de grande fluxo de veículos, no coração da cidade.
O mural deve ser entregue em 5 de junho, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
“Queremos utilizar estas obras de arte ao ar livre para contribuir na conscientização ambiental e sustentável da população, além de incentivar a preservação do patrimônio público”, diz a presidente da Companhia, Roberta Maas dos Anjos, também educadora ambiental, idealizadora do projeto.
As próximas intervenções de arte urbana deverão contemplar a URA Beira-Mar Norte e na sequência, será implantado em cidades do interior catarinense.
(Com informações da Casan e fotos de Billy Culleton)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!