Pesca artesanal de Florianópolis entra no Programa de Alimentação escolar do município
Alunos do ensino médio e fundamental das escolas municipais de Florianópolis passaram a contar com pescados fresquinhos que foram inseridos no cardápio da rede este ano.
O peixe espada, que concentra grande quantidade de gordura ômega-3, contribui também no controle dos níveis de colesterol e glicemia e pode prevenir doenças cardiovasculares.
Os responsáveis pelos pescados, Túlio Lopes Gonçalves e Anna Gabriela Ferreira Pego, são proprietários de um estabelecimento no Pântano do Sul.
Para integrar o Programa os pescadores tiveram que atender alguns critérios exigidos, uma delas é o Serviço de Inspeção Municipal que consiste na fiscalização industrial e sanitária de todos os produtos de origem animal produzidos em Florianópolis.
Segundo a extensionista da Epagri Florianópolis, nutricionista Cristina Ramos Callegari, uma das grandes iniciativas para viabilizar a comercialização desses produtores foi a legalização do Serviço, inspecionado pela Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura do Município.
Para ela, essa conquista credibiliza e comprova a qualidade desses alimentos.
Até o final de agosto, mais de 620 kg do peixe foram servidos para 76 unidades escolares da capital.
(Com informações da Secretaria Municipal de Educação)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!