Florianópolis vai investir R$ 8 milhões em projetos culturais

Compartilhe:

Cerca de 200 pessoas, a maioria representando a área cultural, prestigiaram, nesta quarta-feira (10), o lançamento do pacote de investimentos “Cultura pra Valer”, da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Os investimentos de R$ 8 milhões contemplam eventos, projetos e políticas públicas que estarão ligados à Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e à Fundação Franklin Cascaes.

O valor, segundo o prefeito Gean Loureiro, servirá para desenvolver atividades culturais integradas, buscando ampliar, promover e democratizar o acesso à cultura.

Serão 15 setoriais da cultura que farão parte do projeto: Cultura Popular, Moda, Artes Visuais, Cultura Negra, Circo, Dança, Humanidades, Cultura Indígena, Teatro, Música, Patrimônio Cultural, Design, Cultura Digital, Audiovisual e Produtores Culturais.

“Com certeza o investimento para esses setores será visto em projetos que darão continuidade ao fomento da cultura local e aos costumes tradicionais de nossa Florianópolis, que queremos deixar vivos para as futuras gerações”, disse a superintendente da Fundação Franklin Cascaes de Florianópolis, Roseli Pereira.

 

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *