Iluminação noturna atrai novos frequentadores ao Parque da Luz: confira cinco fotos das atividades

Compartilhe:

Desde que a Prefeitura de Florianópolis instalou a iluminação no Parque da Luz, em maio, tem aumentado o número de frequentadores à noite.
Principalmente, para a prática de esportes.

Confira alguns registros:

A equipe manezinha de flag football, chamada Ghost Floripa, realiza o treinamento no Parque uma vez por semana.
Nunca tinha ouvido falar nesse esporte? Pois ele é relativamente novo por aqui: é uma espécie de futebol americano, onde os jogadores tem que marcar pontos no campo adversário.
Para evitar o ‘gol’, o defensor deve retirar uma fita (flag, em inglês) que os jogadores usam num cinto, presas por um velcro.
Ah! A mulher dando instruções é a treinadora da equipe masculina.

Também tem adultos que jogam futebol semanalmente. Chegam com seus uniformes, dividem os participantes em duas equipes e ‘bola pra frente’.

Donos de cachorros estão experimentando a sensação de levar os cães para passear à noite no local. Um grupo se reúne quase todos os dias para conversar e compartilhar experiências. O encontro é no final de tarde, mas muitos ficam até o início da noite.

Com uma gaita de boca e um violão, um músico solitário apareceu interpretando suas músicas, calmamente, enquanto caminhava pela grama. Ficou a dúvida se era uma atitude espontânea de aproximação à natureza ou se os vizinhos do apartamento não aguentavam mais ouvi-lo.

Crianças da comunidade Cristo Redentor, no Morro da Mariquinha, no Centro, jogam futebol duas vezes por semana no enorme campo do Parque. Um adulto de uma igreja local organiza o jogo e se encarrega do transporte dos jovens.

Confira estas matérias relacionadas:

Moradores de rua organizam torneio de futebol, aos domingos, no Parque da Luz

Após 22 anos, Parque da Luz recebe iluminação

Há duas décadas, Tai Chi Chuan gratuito no Parque da Luz

 

 

 

 

 

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *