Sem opções, motoristas ‘ocupam’ estacionamento de uso exclusivo dos servidores da prefeitura
Um estacionamento no Parque da Luz está sendo ‘cobiçado’ pelos frequentadores da renovada Ponte Hercílio Luz.
A área de 2 mil metros quadrados tem capacidade para 60 veículos e desde 2016 é utilizada apenas por servidores da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Há mais de duas décadas, o local era um estacionamento informal.
Mas desde 2014, quando a sede da Floram foi instalada ali, começou a ser dividido entre os funcionários do órgão e a população.
Há quatros anos, no entanto, com a transferência do Ipuf e Secretaria Municipal de Meio Ambiente para os altos da Rua Felipe Schmidt, a área se transformou em estacionamento exclusivo para servidores da prefeitura.
Só que nesta quinta-feira, 2, aproveitando que o lugar estava subaproveitado pelo ‘feriado’ de alguns servidores municipais, a população tomou conta do lugar para deixar o carro e visitar a Velha Senhora.
Sem alternativa, dois servidores da Floram orientavam os ‘sortudos’ que conseguiam uma vaga, enquanto os demais motoristas não sabiam o que fazer, já que há poucos lugares para estacionar no entorno da Ponte e o congestionamento foi intenso durante todo o dia.
Inclusive, nesta quinta-feira à tarde, a Prefeitura pediu que os visitantes evitem utilizar veículos particulares para acessar o local.
Como alternativa, orientou para o uso do ônibus circular (gratuito) que parte do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis e deixa os passageiros a 100 metros do monumento histórico.
Confira aqui reportagem sobre ônibus gratuito
Confira aqui outras reportagens do Floripa Centro
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!