Após reportagem do Floripa Centro – Retirados diversos elementos que poluíam o visual no lado insular da ponte

O poder público se sensibilizou com os apelos da população e, às vésperas da reinauguração da ponte, começou a retirar diversos elementos que poluíam o visual da Velha Senhora no lado insular.
Neste sábado, 28, a Celesc retirou dezenas de cabos e fios de eletricidade que atravessavam a rua na frente da ponte.

Antes e depois: à direita, registro do início de dezembro. À esquerda, foto deste sábado.

O enorme poste de 12 metros localizado na mesma calçada da entrada da ponte, porém, ficará no local até janeiro sustentando apenas três fios.
Segundo Alexandre Moreira, técnico da Celesc que coordenava a operação neste sábado, os demais postes da Alameda Adolfo Konder também poderiam ser retirados. “Servem para a iluminação pública, mas como agora foram instalados pequenas luminárias no local, esses postes não têm muita utilidade”.

No início de dezembro, reportagem do Floripa Centro alertou sobre o aumento da poluição visual no local: além dos postes, foram instaladas 16 placas de trânsito, que dividiam o espaço com um relógio de 5 metros de altura com placa de propaganda, que agora também foi removido.

Relógio, em foto do início de dezembro, foi removido, como mostra imagem da direita

O secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Florianópolis, Michel Mittmann, disse que algumas placas de trânsito serão retiradas no início de janeiro. “Tive que concordar com a reportagem do Floripa Centro: há muitas placas repetitivas, que são desnecessárias neste local, que é um monumento único”, afirmou, acrescentando que a colocação da sinalização seguiu as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *