Crime ambiental no Centro – Posto de combustível e galeria comercial jogam esgoto do banheiro na rede pluvial

Uma força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis e da Casan multou dois estabelecimentos na região central por insistir no descarte irregular dos dejetos dos seus banheiros.

O posto de combustível (na Avenida Mauro Ramos, próximo à Beira-Mar Norte) e o centro comercial (na Avenida Rio Branco, entre a Osmar Cunha e Esteves Jr.) já tinham sido notificados para regularizar a situação, mas desatenderam a advertência dos fiscais da Programa Floripa Se Liga Na Rede.
Por isso, em nova vistoria esta semana foram multados em R$ 5 mil e os proprietários podem responder processo por crime ambiental: em ambos os casos, o esgoto dos banheiros chegava na drenagem da rede pluvial.

Os frutos da fiscalização: hotel e condomínio cessam descarte irregular
Outros estabelecimentos, no entanto, atenderam às exigências do poder público: um comércio na Avenida Rio Branco, um condomínio na Rua Presidente Coutinho e um hotel na Rua Felipe Schmidt passaram por nova fiscalização e foi comprovado que cessaram o lançamento de esgoto na rede pluvial.
Eles irão agendar nova inspeção com o Floripa Se Liga Na Rede para comprovar que todas as irregularidades foram sanadas.

(Com informações e imagens da PMF)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *