Exposição de fotos ‘Reflexos do passado” homenageia os 270 anos da chegada dos açorianos à capital catarinense

Compartilhe:

A exposição de fotografia “Reflexos do passado”, de Sandra Puente e Nilva Damian, mostra através de imagens, a arquitetura açoriana preservada, assim como os patrimônios históricos da cultura tombados no centro da cidade de Florianópolis. Evidenciados pelos reflexos de construções recentes, relacionando o passado com o presente.

Objetivo é realizar uma exposição fotográfica em diferentes pontos da cidade para que se consiga alcançar um maior número de pessoas; dar acesso a diferentes camadas sociais; criar um sentimento na população de orgulho e afeto com os patrimônios culturais; valorizar construções antigas e a arquitetura açoriana; causar uma maior visibilidade dos patrimônios do centro de Florianópolis; mostrar de uma maneira artística o contraste das construções antigas e novas; utilizar nas fotografias a técnica de espelhamento, refletindo uma construção na outra através de espelhos, de reflexos na água, de vidro, entre outros; conservar ao longo das gerações a cultura e história de Florianópolis.

Trata-se de uma exposição itinerante, que passará por alguns centros culturais da capital, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes. Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis.

Quando: 1° a 30 de maio
Onde: Casa da Memória (Rua Padre Miguelinho, 58, Centro)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *