Frio – Cães acompanham as pessoas em situação de rua acolhidas em abrigos da Prefeitura, no Centro da Capital

Compartilhe:

Apoio cultural Audioprev

A onda de frio aumentou o número de pessoas em situação de rua que buscaram amparo nos abrigos disponibilizados pela Prefeitura da Capital.

Nesta quinta-feira, 29, havia 431 acolhidos: destes, 159 são somente do abrigo emergencial por conta das baixas temperaturas, sendo 121 pessoas na Passarela da Cidadania e 38 no hotel conveniado.

Outras 272 pessoas já frequentavam a Passarela regularmente.

Alguns dos acolhidos têm animais de estimação que podem acompanhar seus donos para se abrigarem nos espaços da prefeitura, o que aumenta a aceitação de ajuda por parte dos desabrigados.

Força tarefa
As pessoas em situação de rua de Florianópolis já eram sensibilizadas 24 horas por dia na Capital, porém, desde a última terça-feira, uma grande força-tarefa envolvendo Assistência Social, Guarda Municipal, Defesa Civil de Florianópolis, Polícia Militar e Polícia Civil foi montada para atender ainda mais pessoas em todas as regiões de Florianópolis.

A força-tarefa irá até sábado das 18h às 24h.

Telefones de contato
A administração municipal orienta a população a entrar em contato com os seguintes números quando encontrar alguém dormindo nas ruas: 153, 190 e 199.

As pessoas sensibilizadas receberão a oferta de um local com cama, kit higiene, refeições, equipe de primeiros cuidados em Saúde e projetos de reinserção social.

(Com informações e imagens da PMF)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *