Interdição da Havan e multas – Veja como foi o primeiro final de semana de lockdown no Centro
Enquanto 99% do comércio da região central da Capital atendeu ao decreto de lockdown e fechou as portas neste final de semana, a Polícia Militar foi acionada para fechar a loja Havan, na Avenida Rio Branco.
A interdição ocorreu na manhã de sábado, 27, porque a atividade primária do local não é a venda de alimentos, apesar de alguns produtos do gênero serem comercializados lá, informou a NSC TV.
Segundo a emissora, a Havan alegou que a unidade estava aberta apenas para a retirada de mercadorias.
Beira Mar Norte
Para inibir as aglomerações, a Guarda Municipal fechou todos os bolsões da Avenida Beira Mar Norte e cancelou o evento Via Amiga do Ciclista que acontece todas as manhãs de domingo.
Bares e lanchonetes
Na sexta-feira à noite, órgãos da Prefeitura Municipal fiscalizaram os diversos bares, pubs e outros locais de alimentação do Centro para garantir que fechassem às 23h, como determinava o decreto estadual.
Nas ações, a força-tarefa averiguou o uso correto de máscaras, distanciamento entre pessoas e mesas, disposição de álcool gel, sistema de ventilação, aglomeração e outros regramentos.
Em toda a cidade foram fiscalizados 25 estabelecimentos: 21 estavam cumprindo adequadamente o protocolo sanitário da Covid-19.
Em relação aos outros quatro, um comércio foi interditado, foram emitidas três advertências, além da lavra de quatro autos de infração pela Vigilância Sanitária de Florianópolis.
Confira outras imagens do lockdown:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!