Novo Pró-Cidadão, próximo à Praça XV, abre as portas ao público – Confira como ficou a estrutura e o atendimento

Compartilhe:

Uma harmoniosa combinação arquitetônica entre o passado e o presente.
Essa é a sensação ao adentrar no prédio do novo Pró-Cidadão, na Rua João Pinto, a 150 metros da Praça XV de Novembro, que começou a atender, experimentalmente, esta semana.

O projeto valorizou a memória de Florianópolis, deixando à mostra as velhas paredes de tijolos que remetem ao prédio que abrigou três cinemas entre 1930 e 1991: Imperial, Coral e Carlitos.
Ao mesmo tempo, a estrutura interna é moderna e ‘limpa’, tornando o espaço funcional para o atendimento do público.
A abertura formal será na terça-feira, 3, quando o atual prédio na Avenida Mauro Ramos será fechado e todo o atendimento transferido para o novo local.
Lembrando que, em razão da pandemia, o atendimento do Pró-Cidadão deve ser agendado por este link: http://agendamentoprocidadao.pmf.sc.gov.br/?mod=infotv.agendamento

Ou pelo site da prefeitura, que tem um ícone do agendamento no canto superior direito:
http://www.pmf.sc.gov.br/

O Procon municipal, que tem a sede na Praça XV, também passará a funcionar ali e terá atendimento presencial, por ordem de chegada.

Ao longo desta semana, funcionários ainda estavam fazendo os últimos retoques na obra, enquanto uma servidora da prefeitura fazia o atendimento provisório para verificar se ‘tudo estava funcionando adequadamente’.
O novo Pró-Cidadão tem dois andares e se estende desde a João Pinto até a Rua Antônio da Luz, frente ao Terminal Cidade de Florianópolis, onde existe uma segunda entrada.

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *