Pacientes com câncer, e acompanhantes, poderão se hospedar gratuitamente no Centro
A aflição de quem tem que tratar uma doença grave e ainda custear a hospedagem e alimentação na capital do Estado será atenuada nos próximos meses.
O Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) iniciou a construção de uma Casa de Apoio, na Rua General Bittencourt, no Centro de Florianópolis.
O espaço atenderá até 60 pacientes e acompanhantes, de baixa renda, que vem do interior catarinense para se atender no hospital do câncer, localizado no Bairro Itacorubi.
Serão construídos quartos individuais e coletivos, refeitório e salas de convivência.
A reforma do imóvel, onde já funcionou o Hospital de Apoio ao Cepon, demorará seis meses e custará R$ 1,3 milhão, recursos financiados pela Fundação de apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece).
Hospital Infantil é referência
A cidade já conta com uma casa de apoio para crianças em tratamento oncológico do Hospital Infantil e seus familiares.
Construída e administrada pela Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão, a Casa de Apoio Vovó Gertrudes, atende crianças em tratamento oncológico do Hospital Infantil.
São 20 apartamentos para paciente e acompanhante, auditório com capacidade para 50 pessoas, brinquedoteca, área de lazer, cozinha e espaço para alimentação, sala de informática e capela ecumênica.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!