Pandemia fomenta expansão de locadora de carros e Localiza duplica tamanho da sua sede na Capital

Na contramão da crise que afeta a maioria dos setores da economia por causa da pandemia, as empresas de locação de veículos tiveram crescimento generalizado em 2020.

Um dos motivos é que, por causa do desemprego, aumentou o número de motoristas de aplicativos que locam carros mensais para prestar o serviço.

O aluguel de veículos também foi impulsionado pela diminuição no número de viagens de avião e o temor de se deslocar de ônibus para outras cidades.

No ano passado, a Localiza, por exemplo, teve um lucro líquido de mais de R$ 1 bilhão, um crescimento de 25% em comparação com 2019, de acordo com o site Panrotas.

No quarto trimestre de 2020, o lucro da empresa foi 75% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 401 milhões.

Sai Cassol, entra Localiza
Uma prova desse crescimento pode ser observada no enorme terreno, na esquina das ruas Hoepcke e Osvaldo Rodrigues Cabral, na frente da Receita Federal.

Um ano após a saída das Lojas Cassol, o espaço, no entorno do Terminal Rodoviário Rita Maria, será ocupado, nesta semana, pela tradicional locadora de veículos Localiza.

A nova área de 2 mil metros quadrados é mais do que o dobro da atual loja, que está localizada a menos de 100 metros, na Rua Henrique Valgas, ao lado do Hotel Intercity.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *