Prioridade para o transporte público – Mudanças no trânsito no Centro elimina 65 vagas de estacionamento

A instalação dos corredores exclusivos para agilizar a circulação dos ônibus que cruzarão a Ponte Hercílio Luz em direção ao Terminal Urbano Cidade de Florianópolis dificultou o estacionamento de veículos nas vias próximas ao Mercado Público Municipal.
Ao todo foram eliminadas 65 vagas: 55, que existiam nas ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino: 30 delas porque estavam nas faixas à direita, por onde passará o transporte coletivo.

Rua Conselheiro Mafra

Outras 25, (à esquerda da Francisco Tolentino, entre a Padre Roma e a Pedro Ivo) foram retiradas para evitar congestionamentos e manter o fluxo de veículos particulares em duas das três faixas.

Rua Francisco Tolentino

Já na Rua Frederico Rola, perto da passarela de pedestres, 10 vagas de carros foram substituídas por estacionamento para caminhões e caminhonetes fazerem a carga e descarga de produtos.

Rua Frederico Rola

Confira o cronograma da abertura da Ponte Hercílio Luz para ônibus
A primeira linha a cruzar a Hercílio Luz será a Ponte Viva – linha especial criada para levar os moradores e turistas até a ponte de forma gratuita.
Atualmente, a linha é circular no Centro e, a partir de 27 de janeiro, vai cruzar a ponte e contornar a Beira-Mar Continental.

Super sincero: pela falta de vagas, estacionamento na frente do Terminal Rita Maria convida para uma longa caminhada

Também no dia 27 deve ser liberado o acesso para veículos oficiais (ambulâncias e viaturas) e a travessia de pedestres e ciclistas pelas passarelas, que estarão parcialmente fechadas por causa das obras.
No fim de semana do dia 1º de fevereiro entra em vigor o decreto da Prefeitura de Florianópolis que institui que nos sábados e domingos a ponte será exclusiva para os pedestres e ciclistas, sem circulação de veículos.

Mas, antes disso, na quarta-feira, 29 de janeiro, as primeiras linhas do transporte coletivo vão começar a cruzar a ponte, assim como os veículos de transporte escolar.

Linhas liberadas a partir de 29 de janeiro

Linha de ônibus convencional municipal:
– 630 – Corredor Continente (ida).

Linhas executivas municipais:
– Linha executiva municipal circular, 1119 – Ponte Viva, 3001 – Executivo Jardim Atlântico/UFSC (ida), 3002 – Executivo Abraão/UFSC (ida) e 6220 – Executivo Abraão (volta).

Linhas executivas intermunicipais (ida e volta):
– Executivo Biguaçu, Executivo Bairro Ipiranga, Executivo Bela Vista, Executivo Zenaide, Executivo Dona Wanda, Executivo Dona Adélia, Executivo Antônio Carlos e Executivo Governador Celso Ramos.

Confira aqui outras reportagens do Floripa Centro

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *