Bom para todos – Moradores de rua poderão acessar gratuitamente banheiro público do Centro

Compartilhe:

Dar dignidade e evitar que pessoas em situação de rua façam as suas necessidades em locais públicos.
É isto que busca a Prefeitura de Florianópolis ao permitir o uso gratuito do banheiro público localizado no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, a 100 metros da Praça XV.

Banheiro no Terminal Urbano, à esquerda, abre de de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Sábado das 7h às 14h (Foto: Billy Culleton)

O gerenciamento do local é feito pela Associação Florianopolitana de Deficientes (Aflodef), que cobra R$ 2 pelo uso.
Agora, moradores de rua poderão utilizar o banheiro sem custo por meio de uma carteirinha fornecida pelo poder público municipal, após cadastramento.

Essa é uma das iniciativas do “Mutirão da Cidadania”, que começa nesta quinta-feira, 15, na Passarela da Cidadania, junto ao sambódromo.
A ação servirá como controle de dados sobre a população de rua na cidade.
Os cadastrados também poderão acessar outros benefícios sociais, como os do governo federal: Bolsa Família e Id Jovem, que dá descontos em espetáculos culturais e esportivos, além de passagens gratuitas em ônibus interestaduais.

O trabalho da Prefeitura de Florianópolis no apoio à população de rua tem recebido elogios.
Todos os dias equipes de sensibilização percorrem o Centro oferecendo os serviços do poder público, como os abrigos na região central e no Continente, além da concessão de passagens para voltar à cidade de origem.

(Foto: divulgação PMF)

Na Passarela da Cidadania, por exemplo, pode-se encontrar comida, chuveiro e sabão em pó para lavagem de roupas, além de atendimento socioassistencial, oficinas, palestras e lugar para dormir.

(Foto: divulgação PMF)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *