Saiba como gravar viagens e relatar incidentes durante viagens em carros de aplicativo em Florianópolis
Preocupadas com a segurança dos usuários, e também dos motoristas, as principais empresas de transporte por aplicativo, como Uber e 99, lançaram recentemente, em Florianópolis, uma ferramenta que permite gravar o áudio das viagens.
O recurso, que funciona nas principais cidades do país, encontra-se dentro das próprias plataformas e pode ser acionado facilmente.
Se o usuário, ou motorista, se sentir desconfortável é só iniciar a gravação da viagem, que fica armazenada no aplicativo.
Posteriormente, se quiser reportar o acontecimento deve enviar para a empresa, anexando o arquivo com o áudio.
Criptografado, somente empresa pode acessar
O conteúdo é criptografado, permanece armazenado no dispositivo de quem fez a gravação e não pode ser acessado por ninguém.
A empresa só poderá acessá-lo se ele for compartilhado por usuário ou motorista como parte do relato.
Uma vez enviado aos agentes de atendimento, a gravação de áudio será analisada e usada para ajudar a entender o incidente reportado.
A gravação pode auxiliar no processo de tomada de decisão para a desativação do motorista ou usuário que tenha tido interações inadequadas de acordo com o Código de Conduta das empresas.
O conteúdo permanece no celular por sete dias e é deletado automaticamente após esse período.
Conteúdo pode ajudar em processos
O arquivo também poderá ser usado para ajudar em investigações ou ser compartilhado com as autoridades, de acordo com o devido processo legal.
Além disso, somente as empresas tem a chave para descriptografar o arquivo e isto só pode ser feito após a denúncia com o envio do áudio.
A gravação não pode ser ouvida no dispositivo do usuário ou motorista, nem compartilhada com terceiros.
Confira o tutorial nos vídeos:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!