Saída da Ilha – Acabou a fila na ponte no final de tarde?
Passado pouco mais de um mês desde a liberação da terceira faixa da Via Expressa, sentido BR-101, a resposta para a pergunta do título é ‘Sim!’.
Mesmo no final de tarde, tradicional horário de congestionamento na saída da Ilha, o trânsito está fluindo com normalidade.
Verificação da reportagem nesta terça-feira, 21, comprovou que a terceira faixa parece ter resolvido um problema histórico da cidade. Nada de filas entre 17h e 20h.

Início da terceira faixa da Via Expressa, na área continental. À direita, saída para Coqueiros e Estreito.
A grande maioria dos florianopolitanos estava descrente quanto aos benefícios da obra. Tinham apostado muito no elevado do Rio Tavares, cuja construção demorou anos, e pouco na terceira faixa da Via Expressa, que foi feita em alguns meses.
A Guarda Municipal reconhece que os congestionamentos diminuíram muito. Inclusive não é mais necessário fechar o retorno para veículos na frente do Terminal Rita Maria.

Frente do Terminal Rita Maria: placa ainda avisa ser proibido o retorno entre 16h e 20h, mas não está vigente
Veja o vídeo:
Outro fator pode estar ajudando: a crise e a consequente diminuição da atividade econômica, o que reflete diretamente no número de veículos circulando pelas ruas. Principalmente, na Capital, onde existe um carro para cada dois habitantes.
Engarrafamentos, porém, ainda se formam na chegada à BR-101, diminuindo o fluxo na Via Expressa. Esta fila, no entanto, não atinge os motoristas que se deslocam para os bairros Coqueiros, Estreito, Abraão e Capoeiras.
Confira outras fotos:
- Entrada da Ponte
- Final da Beira Mar Norte
- Descida rua Hoepcke
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!