Só de ida – Pessoas em situação de rua recebem passagens de ônibus para passar o Natal com a família

A prefeitura da Capital realizará um mutirão esta semana para identificar pessoas em situação de rua que desejem voltar às cidades de origem para passar o Natal junto aos entes queridos.
Antes de conceder a passagem de ônibus, a família (ou amigos) do morador de rua é contatada e passa por avaliação da equipe técnica do poder público, para garantir a segurança e estadia dela.

Passarela da Cidadania, local do acolhimento das pessoas em situação de rua

O mutirão “Reencontro de Natal” busca incentivar que a confraternização natalina seja feita ao lado de pessoas queridas, promovendo a reinserção social das pessoas em situação de rua.

A ação será na quarta e quinta-feira, 18 e 19, das 9h às 17h, na Passarela da Cidadania, no Centro de Florianópolis e contará com a participação de assistentes sociais, psicólogos e equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social, além de voluntários.
Ao longo de 2019 a Prefeitura concedeu 547 passagens de ônibus, sendo 266 para os três estados do Sul e 281 para as outras unidades da federação.

“Incentivar o convívio social e fortalecer vínculos é um dos pilares da garantia dos direitos que a Assistência Social tanto luta na sociedade. Aqui eles recebem todos os cuidados, mas é importante lembrar que todos nós precisamos de um lar com pessoas queridas para nos sentirmos bem, sobretudo em um momento como o Natal”, disse a secretária de Assistência Social do Município Maria Cláudia Goulart da Silva.

Ela reafirma que este é um benefício concedido somente se a pessoa quiser voltar para sua cidade de origem. “A Assistência Social toma todos os cuidados legais e trâmites previstos dentro da política do Serviço Único de Assistência Social”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *