Supermercado no Centro de Florianópolis é fechado após confirmação de coronavírus em três funcionários

A Vigilância Sanitária de Florianópolis fechou um supermercado de uma grande rede, no Centro, na tarde desta quarta-feira, 8.
Três funcionários do mercado, localizado na Avenida Mauro Ramos, foram confirmados com coronavírus, um deles em estado grave. Os três já estavam de atestado.

Após a confirmação dos testes, o município fechou o local para afastamento imediato de outros 12 funcionários que tiveram contato com os infectados.
Também foi providenciada a desinfecção de todos os espaços do estabelecimento.

Vigilância Sanitária no momento em que interdita local (Divulgação PMF)

“A medida é extremamente necessária para não corrermos o risco de mais contaminação no local. Após comprovar a adoção das medidas exigidas pelo município, o local poderá ser liberado novamente”, disse a diretora de Vigilância de Florianópolis, Priscilla Valler dos Santos.

O mercado colocou um aviso na porta do local indicando que deve abrir normalmente na manhã desta quinta-feira, 9.

Equipes da Secretaria de Saúde de Florianópolis têm feito visitas constantes em comércios autorizados na Capital buscando o cumprimento das normas de biossegurança, como o uso de máscaras e disponibilização de álcool gel para clientes.

COMUNICADO – SUPERMERCADOS IMPERATRIZ (Atualização das 12h, de quinta-feira, 9)

A direção dos Supermercados Imperatriz, dentro de sua postura de transparência, confirma que, em comum acordo com a Vigilância Sanitária de Florianópolis, decidiu fechar sua unidade da Av. Mauro Ramos, na tarde desta quarta-feira, para desinfecção, em decorrência do diagnóstico de três casos de colaboradores com coronavírus (Covid-19). Neste momento, em que o mundo todo sofre com a pandemia, é importante que a população seja bem informada dos fatos. Por isso, tornamos públicas nossas ações:

1. Os três funcionários já estavam afastados de suas funções desde o mês de março, quando apresentaram sintomas leves da doença. Todos eles são homens, com 24, 26 e 31 anos (este último encontra-se na UTI). Nenhum apresentava comorbidades (não tinham nenhuma doença além do coronavírus).

2. A empresa contratou serviço especializado para que a loja seja total e rigorosamente desinfectada, trabalho realizado ainda na noite desta quarta-feira. Nesta quinta-feira (9), às 7h30, estará à disposição de nova avaliação da Vigilância Sanitária. Confirmada sua liberação pelo órgão competente, volta a ser aberta normalmente e com segurança. A médica do Imperatriz acompanha e colabora com todo o trabalho da Vigilância Sanitária.

3. Por precaução, foram afastados outros onze funcionários que talvez possam ter feito algum contato com os colaboradores que tiveram a doença. É importante salientar que estes onze funcionários não apresentam nenhum sintoma do coronavírus.

4. A empresa já havia adotado medidas como higienização das lojas, carrinhos, cestinhas e equipamentos, disponibilização de álcool gel, campanhas internas e externas de conscientização e capacitação dos colaboradores. E foi a primeira de Santa Catarina a instalar telas de proteção acrílicas em todos os seus caixas (checkouts).

Os Supermercados Imperatriz continuarão trabalhando dentro do que preconiza a Organização Mundial da Saúde e as autoridades brasileiras. Nossa determinação é realizar todas as medidas sanitárias para oferecer o máximo de segurança a todos. Temos certeza que só assim venceremos esta pandemia e voltaremos à normalidade.

SUPERMERCADOS IMPERATRIZ
A DIREÇÃO

Confira aqui outras reportagens do Floripa Centro

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *