Prefeitura distribui R$ 100 para 1,8 mil famílias de alunos carentes das escolas municipais da Capital

Compartilhe:

As famílias de 1,8 mil estudantes dos núcleos de educação infantil e de escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Florianópolis receberão R$ 100 por mês por meio do chamado cartão-merenda.
Só serão beneficiadas as famílias que estão cadastradas no Bolsa Família.

O valor foi calculado com base na alimentação que os alunos recebem durante o período em que estão nas unidades educativas, já que são as principais ou as únicas refeições que a maioria faz no dia.

Aplicativo ‘Meu Vale’
Nesta primeira fase, que teve início nesta terça-feira, 24 de março, os beneficiários poderão realizar compras nos estabelecimentos cadastrados e efetuar o pagamento por meio do aplicativo “Meu Vale”.
Aquelas famílias que não possuírem smartphone, mas tiverem um telefone para realizar ligação, poderão ter a compra aprovada por uma central telefônica, no 0800 5800 393.

Foto: divulgação PMF

310 comércios
O cartão-merenda está apto para 310 estabelecimentos atualmente, em que poderão ser comprados produtos alimentícios.
Os supermercados, padarias, açougues e hortifrutis que não estiverem cadastrados, mas possuírem interesse em fazer parte da lista, podem entrar em contato no telefone 4003 3731 ou acessar o site www.meuvale.com.br.

Para as famílias que não possuem telefone celular ou não encontrem uma maneira de ligar para efetuar a compra pela central, na próxima semana, alguns estabelecimentos cadastrados serão também pontos de entrega do cartão físico.

Como se cadastrar:
1 – Fazer download do app “Meu Vale” na loja de aplicativos do seu celular
2 – Seguir os passos de cadastro para o primeiro acesso:
A – Primeiro acesso: Inserir CPF da MÃE ou PAI
B – Primeira senha de acesso ao app: 4 últimos dígitos do CPF
C – Criar nova senha de acesso ao app: livre escolha do usuário
D – Tirar uma selfie portando um documento com foto e aguardar aprovação
E – Realizar a primeira compra

(Em caso de dúvida, ligar para a central 24h – 4003 3731 ou 0800 5800 393)

Como comprar:
1 – Para realizar compras no estabelecimento comercial por QRCODE
A – Consultar rede credenciada no aplicativo
B – Realizar compra no estabelecimento
C – Clicar no botão “pague com help pay”
D – Escanear o QRCODE na loja
E – Inserir o valor da compra
F – Aguardar mensagem de confirmação: “Pagamento realizado com sucesso”

2 – Para realizar compra nos estabelecimentos sem ter o aplicativo
A – Realizar a compra
B – Ligar na central 0800 5800 393 para concluir o pagamento

(A foto de abertura é da UFSC)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *