Cinco curtas da semana em fotos: música para pets, tapumes lucrativos, mini-outdoor com relógio e mais…

Compartilhe:

Bom pra cachorro
Cantor se apresentou no final de tarde no Parque da Luz, esta semana. Por falta de divulgação ou interesse, poucas pessoas foram prestigiar a boa música do artista solitário.
Assim, a plateia principal foi formada por dezenas de cachorros que, com seus donos, passeiam diariamente pela bela área verde, na cabeceira insular da Ponte.


Multibenefício
Catador de latinhas inovou durante as comemorações do pré-carnaval no Centro. Aproveitando a falta de lixeiras para o descarte das latinhas, colocou uma enorme sacola no meio da multidão, para as pessoas jogarem o alumínio. Bom para todos: bebedores, catadores e Comcap.

O exemplo baiano
Durante o Carnaval a Prefeitura de Salvador também cobre prédios e alguns locais públicos com tapumes para evitar a depredação voluntária ou involuntária. Para embelezar um pouco a paisagem, a administração pública de Florianópolis poderia seguir o exemplo nordestino e colocar painéis pintados, com motivos carnavalescos ou divulgando as belezas locais. Ou fazer parcerias com empresas que, em troca da propaganda, instalariam os tapumes gratuitamente.

Outdoor que dá as horas
A rótula da Felipe Schmidt que liga a via à Ponte Hercílio Luz ganhou um ‘outdoor’, que também tem um relógio. A escolha do novo local serviu para compensar a retirada desse mesmo painel que se encontrava bem na frente da entrada/saída da ‘velha senhora’. A poluição visual foi transferida 100 metros.

Moradores de rua, passarão o Carnaval… na rua!
Neste final de semana, a Passarela da Cidadania estará fechada para o desfile do Carnaval. No local, é oferecido atendimento diário a cerca de 120 pessoas em situação de rua, que inclui alimentação e pernoite. Os que desejarem poderão receber o mesmo atendimento no abrigo existente no Jardim Atlântico, para onde serão transportados gratuitamente em ônibus do município.

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *