Interdição da passarela da Ponte Pedro Ivo aumenta em um quilômetro a caminhada da população de baixa renda
Pelos próximos dez meses, centenas de pessoas que atravessam diariamente do Continente à Ilha para trabalhar, comprar ou acessar serviços terão que ter mais fôlego.
Isso porque a passarela de pedestres da Ponte Pedro Ivo Campos será fechada nesta segunda-feira, 4, até fevereiro do ano que vem, no mínimo, para dar continuidade às obras de manutenção das pontes (Pedro Ivo e Colombo Salles).
A alternativa será usar a Ponte Hercílio Luz, o que aumenta em um quilômetro o trajeto para a maioria dos usuários, provenientes da região de Coqueiros e do Morro da Caixa.
Por exemplo, a distância do Parque de Coqueiros até o Mercado Público Municipal pela passarela da Pedro Ivo é de 2,6 quilômetros.
O mesmo trajeto pela Ponte Hercílio Luz é de 3,5 quilômetros. Os dados foram obtidos pelo Google Maps.
Essa população de baixa renda de Coqueiros e Morro da Caixa é a que está mais acostumada a usar a passarela, pela proximidade de suas residências.
Diferentemente dos moradores do Estreito, por exemplo, que têm que andar mais 900 metros para acessar a passarela, mas que agora podem usufruir da proximidade da Ponte Hercílio Luz.
(Texto e fotos: Billy Culleton)
Clique nesta promoção especial para os leitores do Floripa Centro:
Leia também: Passarela embaixo da Ponte Pedro Ivo – Apesar do preconceito, um belo passeio entre a Ilha e o Continente
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!