Pandemia fomenta expansão de locadora de carros e Localiza duplica tamanho da sua sede na Capital
Na contramão da crise que afeta a maioria dos setores da economia por causa da pandemia, as empresas de locação de veículos tiveram crescimento generalizado em 2020.
Um dos motivos é que, por causa do desemprego, aumentou o número de motoristas de aplicativos que locam carros mensais para prestar o serviço.
O aluguel de veículos também foi impulsionado pela diminuição no número de viagens de avião e o temor de se deslocar de ônibus para outras cidades.
No ano passado, a Localiza, por exemplo, teve um lucro líquido de mais de R$ 1 bilhão, um crescimento de 25% em comparação com 2019, de acordo com o site Panrotas.
No quarto trimestre de 2020, o lucro da empresa foi 75% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 401 milhões.
Sai Cassol, entra Localiza
Uma prova desse crescimento pode ser observada no enorme terreno, na esquina das ruas Hoepcke e Osvaldo Rodrigues Cabral, na frente da Receita Federal.
Um ano após a saída das Lojas Cassol, o espaço, no entorno do Terminal Rodoviário Rita Maria, será ocupado, nesta semana, pela tradicional locadora de veículos Localiza.
A nova área de 2 mil metros quadrados é mais do que o dobro da atual loja, que está localizada a menos de 100 metros, na Rua Henrique Valgas, ao lado do Hotel Intercity.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!