Regularização da rede de esgoto – Prefeitura dá ultimato a 1 mil proprietários de imóveis no Centro

Compartilhe:

Cerca de 1 mil imóveis do Centro de Florianópolis recebem, a partir desta semana, um último comunicado para agendar a inspeção gratuita do ‘Floripa Se Liga Na Rede’ e comprovar que estão com as suas ligações de esgoto regularizadas.

São prédios, comércios e casas que já foram inspecionados, apresentaram algum tipo de problema, não regularizaram a situação e seguem, portanto, irregulares.

Todos os imóveis pendentes já tiveram seus dados repassados aos órgãos de fiscalização, mas ainda podem se antecipar às multas, intimações e autuações agendando a inspeção do ‘Floripa Se Liga Na Rede’.

Irregulares chegam a 73%
O último balanço sobre a fiscalização no Centro aponta inspeções em 2 mil imóveis, sendo que 73% estavam irregulares.
Muitos destes regularizaram a situação, mas ainda há em torno de 1 mil que devem se adequar às normas.

Proprietários de imóveis já inspecionados e considerados irregulares devem, concluídas as obras de adequação, entrar em contato novamente para que o ‘Floripa Se Liga Na Rede’ possa realizar novos testes e comprovar a regularidade, finalizando o processo.

Para agendar a inspeção, o responsável deve enviar mensagem de WhatsApp para (48) 98821-6499.

O programa
O ‘Floripa Se Liga Na Rede’ é um programa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, realizado em parceria com a Casan e executado pela Echoa Engenharia, que busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, atendendo bairros específicos por vez.

Sendo uma das frentes da política de saneamento básico da Capital, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede.
O agendamento da inspeção fica a cargo do morador ou proprietário.

(Com informações e imagens da PMF)

Compartilhe:
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *